Globo: Veduca in partnership with USP creates a first website with free online courses in Latin America

Screen Shot 2013-08-26 at 7.41.44 PM.png

A Universidade de São Paulo e o portal de videoaulas Veduca lançam, nesta quarta-feira (12), a primeira plataforma de cursos on-line de nível superior gratuitos da América Latina. O modelo da ferramenta segue exemplos oferecidos por instituições dos Estados Unidos, como as universidades Princeton, Stanford e Harvard, além do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT, na sigla em inglês).

 

A partir desta quarta, o Veduca.com.br, que desde 2012 oferece mais de 5.000 aulas e palestras avulsas em vídeo, agora terá cursos completos de nível superior no modelo Mooc (sigla em inglês para cursos on-line oferecidos em larga escala), que podem render certificados a quem completar todas as atividades e fizer uma prova presencial.

 

De acordo com a assessoria de imprensa do Veduca, os dois primeiros cursos oferecidos são os de física básica e o de probabilidade e estatítica. Gratuitos, eles serão ministrados via web por professores da USP. A expectativa é que 5 mil estudantes se inscrevam em cada um dos cursos.

As lições também terão materiais para download de exercícios, leituras complementares e anexos. Ao final de cada aula, os alunos inscritos poderão fazer testes e exercícios sobre o conteúdo. Um fórum possibilitará a troca de informações e dúvidas entre os estudantes do curso.

 

Segundo o Veduca, o curso de física básica terá 25 aulas, e o de probabilidade e estatística, 19.

 

Quem completar todas as aulas e exercícios poderá participar da última etapa do curso: uma prova presencial, agendada com os próprios professores pela internet e realizada no campus da Cidade Universitária da USP. Isso garante, segundo a assessoria de imprensa do portal, que o estudante realmente realizou o curso e aprendeu o conteúdo.

 

Os estudantes que passarem na prova receberão um certificado de conclusão do curso assinado pelo professor da instituição.

 

Read the full article here.  

 


Published on

>> All Press

contact

If you are looking for funding to start up or accelerate your business and turn your idea into reality or

if you would like to work with us or at any of our portfolio companies, then please send us an email to

info@boltventures.com.br

icon

Bolt Ventures Ltda.

Av. Cidade Jardim, 400 - Pinheiros

01454-000 São Paulo - Brazil

icon

Bolt General Partners SA

Weinbergstrasse 10 

8807 Freienbach - Switzerland 

icon

 Bolt Ventures Investments SCA

20, Boulevard Emmanuel Servais

L-2535 - Luxembourg

image