PEGN: Bolt Ventures buys Mountain do Brasil fund

Misto de fundo e incubadora, Bolt foi fundada por ex-funcionários do grupo adquirido.

 

O fundo de investimento Bolt Ventures anunciou a compra da Mountain do Brasil, braço nacional do fundo Mountain Partners. Na negociação, cujo valor não foi informado, a Mountain Partners desfez-se de todas as suas participações na Mountain do Brasil, que, além do fundo, tem outras empresas associadas, como a Mountain do Brasil Participações. Todos os ativos e operações foram transferidos para a Bolt.

 

Os criadores da Bolt, Nicolas Gautier e Cyrill Wiget, foram gestores na Moutain do Brasil e não devem mudar o foco em relação ao país. Eles querem expandir a atuação pela América Latina. O que deve mudar é o critério de seleção para novos negócios. A Bolt , que também funciona como uma incubadora, afirma que vai deixar de lado a postura de copiar modelos de negócio bem-sucedidos internacionalmente e passará a apoiar startups com ideias originais.

 

As startups que receberam investimento pela Moutnain do Brasil, Veduca e OndaLocal, farão parte do portfólio da Bolt e devem receber nova injeção de capital. Uma empresa que havia recebido aportes da Mountain, a Jánamesa, foi vendida há duas semanas para a HelloFood, do grupo Rocket Internet.

 

Read the full article here

 


Published on

>> All Press

contact

If you are looking for funding to start up or accelerate your business and turn your idea into reality or

if you would like to work with us or at any of our portfolio companies, then please send us an email to

info@boltventures.com.br

icon

Bolt Ventures Ltda.

Av. Cidade Jardim, 400 - Pinheiros

01454-000 São Paulo - Brazil

icon

Bolt General Partners SA

Weinbergstrasse 10 

8807 Freienbach - Switzerland 

icon

 Bolt Ventures Investments SCA

20, Boulevard Emmanuel Servais

L-2535 - Luxembourg

image